
Condé Nast Traveller escreve sobre si mesmo em sua página de internet o seguinte: „Condé Nast Traveler é o seu guia para o mundo. Fornecemos inspiração e informações sobre viagens – no mais alto nível e acima de todos os outros. Para conseguir isso, a Condé Nast Traveler conta com uma rede internacional de especialistas. Onde quer que você esteja procurando um hotel, restaurante ou bar, conosco você encontrará exatamente o lugar certo.“ A fama da Condé Nast Traveller é positiva, ou seja, corresponde à imagem que eles tem deles mesmos.
Numa publicação do Magazine de Viagens Condé Nast Traveller com data de 17.03.2025 foram listadas as 9 cidades mais hostis para novos habitantes, ou seja, aqueles que passaram a habitar em tais cidades. A Comunidade de Expatriados da Internações tem mais de cinco milhões de membros e faz junto à eles pesquisa todos os anos sobre seus novos locais de residência.
A Classificação de Cidades Mais Hostis foram determinadas de acordo com as possibilidades de mensuramento desse sentimento de hostilidade. Claro que tudo se baseia em fatores pessoais e não objetivos. Como isso poderia ser diferente? Se você chega em Frankfurt, você é de fora, você tem o seu padrão de serviços de atendimento em restaurantes, hotéis, lojas, etc.. evolve ainda dá o seu desconto pois você sabe que nada é tão assim como em seu país de origem. Ou o desconto é por você saber de forma subjetive ou objetivo que sua nova cidade é melhor ou perto em termos de gentileza e amabilidade do que em sua terra de origem. E assim é formada a sua expectativa, então é de acordo com ela que os entrevistados que participaram nessa pesquisa responderam. A pesquisa da Nast mediu vários aspectos da vida no exterior, incluindo a simpatia geralmente percebida e a facilidade de contato com os habitantes locais. Os resultados formam a base da atual classificação.
Eis as cidades mais hostis para se viver de acordo com a pesquisa publicada die 17.03.2025:
#1 Munique, a capital Baviera, na Alemanha
#2 Berlin, a capital da Alemanha
#3 Hamburgo, no norte da Alemanha
#4 Viena, a capital da Áustria
#5 Frankfurt, no centro da Alemanha
#5 Vancouver, a porta de entrada para os Rocky Mountains, no Canadá
#6 Paris, a cidade-luz, França
#7 Oslo, a capital da real Noruega
#8 Roma, a capital da Itália
#9 Istanbul, a antiga Constantinopla, hoje capital da Turquia
______________
Fonte: Condé Nast Traveller https://www.cntraveller.de/artikel/unfreundlichste-staedte-der-welt?utm